domingo, 1 de setembro de 2013

III SETEMBRO CAMOCIM - 134 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Capa do Informativo do Centenário. 1979. Fonte: NEDHIS. Sobral-CE.
Caros camocinenses daqui, dali e mundo afora. Chegamos a mais um setembro, mês da data emancipatória há 134 anos. Mesmo sabendo que a história de Camocim não se resume apenas a esse tempo um pouco mais do que uma centúria, é sempre bom relembrarmos fatos do passado mais recente presenciado por nós, assim como de um tempo longínquo que não nos pertenceu. Essa é a função do historiador: lembrar o que os outros esqueceram. Neste sentido, mais uma vez o blog Camocim Pote de Histórias , beirando os 50.000 acessos, visitado por internautas de mais de 13 países, realizará uma força tarefa para levar ao conhecimento de todos, fatos da nossa história, opiniões, versões, como forma de contribuir para o entendimento de nosso presente. Como sempre, peço ajuda aos amigos, alunos, ex-alunos, leitores que tenham algum documento, uma foto, uma carta, uma história que meraça registro, que nos procure para juntos fazermos mais um SETEMBRO CAMOCIM através da história. Nossa proposta é todo dia publicarmos uma postagem como forma de homenagear nosso município, de incutir no sei da comunidade a importância da história para nossas vidas. As matérias virão numeradas com o código III SC. Tá lançado o desafio!

2 comentários:

  1. Super amei essas fotos.foi muito bom esse choque de neustazia.amo muito camocim.eu sair de camocim mas ele mora dentro do meu peito.eu queria muito encontrar a foto da casa q morei quando era crianca.pra mostrar hoje pra minhas filhas.parabens pelas fotos e historia de camocim.

    ResponderExcluir
  2. Super amei essas fotos.foi muito bom esse choque de neustazia.amo muito camocim.eu sair de camocim mas ele mora dentro do meu peito.eu queria muito encontrar a foto da casa q morei quando era crianca.pra mostrar hoje pra minhas filhas.parabens pelas fotos e historia de camocim.

    ResponderExcluir